¹

11 de dezembro de 2018

TUPARETAMA | Câmara encerra ano legislativo com mobiliário novo, orçamento aprovado e mudança no horário das reuniões

Fotos: Divulgação
O plenário da Câmara de Vereadores de Tuparetama encerra o ano de 2018 com novo mobiliário, após ter renovado o ambiente com ajuste estruturais, pintura e piso em porcelanato. "O plenário Felipe de Souza Leite a partir de agora oferecerá mais conforto e uma estética contemporânea para melhor atender os legisladores" diz a nota publicada na página oficial da Câmara no Facebook.

A Câmara Municipal é a sede do poder legislativo, orgão fiscalizador e legislador, centro das decisões que interessam ao município. As reuniões públicas e ordinárias vem acontecendo às segundas-feiras à noite, recebendo muitas pessoas que acompanham presencialmente os trabalhos dos parlamentares municipais. Além disso, as reuniões são transmitidas ao vivo pelo Facebook, Youtube e Rádio Gazeta FM de São José do Egito.   

Um dos assuntos que mobilizou as últimas reuniões deste ano foi a proposta do vereador Diógenes Patriota para a mudança do horário de reunião da Câmara, voltando a acontecer nas manhãs das segundas-feiras. Apesar do voto contrário dos vereadores da oposição, a mudança foi aprovada graças ao voto da vereadora Vandinha, que afastou-se da oposição e tem se declarado politicamente 'neutra'. 

Outra das votações finais da Câmara neste ano foi a aprovação do orçamento municipal para 2019. O projeto aprovado autoriza o gestor a gastar mais de 30 milhões no próximo ano. O ponto negativo, nesse caso, é que o orçamento anual vem sendo apresentado e votado na Câmara, na atual gestão, sem passar pela discussão e debate com a comunidade, o chamado "Orçamento Participativo", instrumento importante de transparência e gestão democrática. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...