14.12.18

TUPARETAMA | Vereadores Orlando e Danilo fazem balanço do ano no Programa de Anchieta Santos

Tuparetama, imagem aérea /Divulgação

Com informações de Anchieta Santos no blog de Nill Junior

Os vereadores Danilo Augusto (presidente reeleito) e Orlando da Cacimbinha, integrantes da bancada de oposição de Tuparetama participaram na manhã dessa quinta-feira (13) do programa Cidade Alerta da Rádio Cidade FM de Tabira e destacaram as mais de dez audiências públicas promovidas pelo Legislativo nos últimos dois anos e a boa colocação no quesito Transparência do Tribunal de Contas. 

Os vereadores se queixaram de que projetos aprovados e até sancionados pelo prefeito Sávio Torres não foram colocados em prática, a exemplo do 1º emprego; Talentos da Terra; Inspeção Sanitária e até mesmo o projeto que obriga o governo a publicar a lista de Cirurgias Eletivas Agendadas. Na lista das reclamações também citaram a falta de medicamentos, o corte da energia da Casa de Apoio no Recife por falta de pagamento. Não faltaram críticas à obras paralisadas, atraso no pagamento de transportes escolar, desativação de programas sociais como a Casa das Juventudes, à ausência de cursos do CRAS, à falta de fardamento para estudantes, além de queda para o 9º lugar no IDEPE.

Sobre um dos assuntos mais comentados no momento, a saída da vereadora Vandinha do grupo da oposição, o vereador Orlando não poupou a ex-colega de bancada: “Ela é que tem que explicar. Não adianta ficar falando em neutralidade. Se está próxima do vereador Diógenes Patriota ligado a Sávio Torres, então ela está com o prefeito. Interessante que foram eles que tentaram cassar o mandato dela. Não dá para entender”, disse.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...