¹

29 de março de 2019

BRASIL | Bolsonaro acentua desmonte no Meio Ambiente

Desmatamento na Amazônia preocupa. Aumentou nos últimos anos

Revista Forum
 (clique para ler texto integral)

Ricardo Salles, Ministro do
Meio Ambiente de Bolsonaro
Reportagem de Renato Grandelle para O Globo, publicada na terça(26), revela que diversas estruturas ligadas ao Ministério do Meio Ambiente estão sob a mira do governo Jair Bolsonaro (PSL). Em ofício encaminhado ao Ministério do Meio Ambiente, o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, recomenda a análise de “extinção, adequação ou fusão” de 23 comissões, comitês, conselhos e grupos de trabalho ligados à pasta – dois deles estão inativos. 

O Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), um comitê que gerencia fundo bilionário para a preservação da Amazônia e o grupo que se dedica a estudar mudanças climáticas estão entre os alvos elencados pelo ministro-chefe da Casa Civil de Jair Bolsonaro. 

A medida reforça o descaso do governo com as causas ambientais e a pauta que prioriza o poder econômico em detrimento à preservação dos recursos naturais. 

Em recentes declarações o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles afirmou que o Conama é “ineficiente” e tentou desqualificar protestos gerados por sua postura autoritária, que impediu a participação dos membros suplentes do órgão de participar de reunião extraordinária ao lado dos titulares: “estratégia da esquerda”, atacou. 

Outro fator que acentua o demonstre na pasta: um em cada quatro cargos dirigentes está vago.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...