21.3.19

BRASIL | A zueira não tem fim: fizemos uma seleção de como foi vista a visita de Bolsonaro aos EUA


Enquanto boa parte das redes de televisão e jornais impressos da grande mídia no Brasil tentava disfarçar o desastre da visita do presidente Bolsonaro aos EUA, nas redes sociais como Whatsapp, Twiter, Instagram, Facebook os brasileiros e os canais de mídia alternativa não pouparam os vexames do representante da nação brasileira. (confira abaixo uma seleção de memes e twitters publicados)

Não foi apenas no Brasil. Nos EUA, por exemplo, o The Washington Post, simplesmente o  maior jornal em circulação no distrito federal dos Estados Unidos, repercutiu a vergonha sentida por brasileiros diante do “viralatismo” de Jair Bolsonaro – chamada pelo periódico de novo presidente da extrema-direita –,em seu encontro com Donald Trump na terça-feira (19).

A  reportagem destaca a saraivada de críticas dirigidas ao brasileiro nas redes sociais, especialmente no Twitter, inconformados com a “venda” do maior país da América Latina. “Em dois dias de viagem ao EUA Bolsonaro comportou-se como aquele convidado que, no íntimo, considera-se um penetra e agiu como o cidadão que tem uma única preocupação: agradar ao dono da casa para não ser expulso da festa” – “Marcada por tratativas comerciais ruins, que irão trazer prejuízos ao país, a visita ainda diminuiu a estatura diplomática do país, cada vez mais escondido nas asas do governo Trump”. Ao contrário da imprensa no Brasil, que o ajudou a se eleger e tenta passar uma imagem de "estadista", a imprensa estrangeira fala de Bolsonaro  como ele é:  “um despreparado, racista, homofóbico e nada afeito à democracia”

























Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...