Farmacêutico(a)s lançaram campanha de valorização da saúde, do trabalho e da organização sindical. A iniciativa tem o objetivo de envolver farmacêuticos e farmacêuticas das diversas áreas de atuação profissional, professores e estudantes sobre a valorização da categoria. "Somos a comunidade dos trabalhadores da saúde".
No manifesto intitulado Cuidar de quem Cuida, a Fenafar explica que na condição de representante de uma categoria de trabalhador brasileiro, deve-se zelar pelos seus direitos contra a ameaça de retrocesso representada pelas medidas ultraliberais do governo Bolsonaro.
Neste ambiente, a entidade sindical destaca em seu manifesto cuidar para "impedir o desmonte das relações de trabalho, combater as propostas de precarização, defender direitos como 13º, Férias, Piso Salarial, sistema justo de plantões, defender o direito à aposentadoria e tantos outros direitos que estão ameaçados pelas políticas em curso no país".
O manifesto destaca ainda a ameaça "às duas principais conquistas que a sociedade brasileira construiu ao longo dos últimos anos: a liberdade e a democracia".
Clique AQUI para ler a íntegra do manifesto:
Cuidar de quem Cuida!