29.3.19

EDUCAÇÃO | Tábata Amaral, a jovem deputada que defende a Educação


O assunto da semana foi a deputada Tabata Amaral (PDT) que cobrou do ministro da educação de Bolsonaro, Ricardo Vélez, o planejamento estratégico que ele não conseguiu fazer em três meses de gestão. A cobrança, dura e elegante, gerou um vídeo viral que impressionou muita gente. O discurso da parlamentar foi compartilhado em seu Twitter e, em poucas horas, viralizou na internet. 

A deputada federal Tabata Amaral teve uma participação de destaque na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, realizada quarta-feira (27), chamando a atenção para a fraca atuação do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez. 

Deputada estreante, Tabata Amaral, 25 anos, tem se destacado por suas pautas voltadas à educação. Nascida na Vila Missionária, bairro pobre da zona sul de São Paulo, ela defende a educação como ferramenta de desenvolvimento social.

“Eu perdi meu pai para as drogas, perdi amigos e vizinhos para o crime e tenho plena consciência de que se eles tivessem completado o ensino fundamental, se eles tivessem tido qualquer chance na educação, eles não teriam morrido tão jovens”, afirmou a deputada a Vélez durante a Comissão.  

SAIBA MAIS SOBRE A HISTÓRIA DE VIDA DE TABATA E SUA ATUAÇÃO POLÍTICA NESTE VÍDEO DO METEORO:

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...