14.3.19

REGIONAL | Grupo Fé e Política denuncia descaso governamental com famílias atingidas pela Barragem da Cachoeirinha

 Foto: Rodrigo Tunú / Mais Tuparetama 

Prefeitos presentes à Audiência
Foi realizada na manhã desta quinta-feira (14) mais uma Audiência Pública com representantes dos municípios do Pajeú que compõem o terreno da Barragem da Cachoeirinha e representantes do DNOCS,  tendo como foco as dificuldades de moradores no entorno da Barragem.  A Audiência  aconteceu na Câmara de Vereadores de São José do Egito.

Vereadores e prefeitos de SJEgito, Tabira, Tuparetama e Ingazeira compareceram à Audiência que contou com dois representantes do DNOCS enviados pelo superintendente Marcos Rueda, da Diaconia e do Grupo Fé e Política. Os padres LUiz Marques (Luizinho) e Wellington Luiz, do Grupo Fé e Política enfatizaram o compromisso na defesa dos interesses das famílias de agricultores afetadas pela Barragem: "Estamos do lado dos ribeirinhos, do Povo, dos menos favorecidos".


O Padre Luiz Marques  informou em sua fala que representantes das comunidades às margens da barragem estão enfrentando diversas preocupações. Além da dificuldade de acesso, já que ainda não foram iniciadas as construções das estradas prometidas - comprometendo calendário escolar e condições de trafegabilidade em várias comunidades -  há situações como a de postes dentro da água na área, de indenizações não quitadas, de mudanças nos limites da área seca e outros problemas até agora não solucionados"

A Audiência também refletiu a preocupação em não ver as autoridades agirem para que a barragem cumpra sua função social. Os representantes do Grupo Fé e Política sugeriram  a formação de um Conselho Intermunicipal da Barragem, para encaminhamentos nessa direção. Dia 19 haverá mais uma  audiência pública, desta vez  na Câmara de Vereadores de Tabira. 

( Com informações e fotos do Blog de Marcelo Patriota )

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...