24.3.19

TUPARETAMA 57 ANOS | TBT da Escola Francisco Zeferino em 1990


O ano era 1990. Um palco na praça em frente à Escola Francisco Zeferino estava montado e iluminado com gambiarras para a festa da entrega da reforma com a 1ª ampliação da escola. Lá dentro, as professoras que passaram o dia limpando e decorando a escola agora organizavam o lanche que seria servido à população, sanduíche de carne moída com refrigerante. 

A Escola Francisco Zeferino Pessoa foi construída na primeira gestão do prefeito Pedro Tunu, indicou o nome em homenagem ao ilustre cidadão e líder político do município. A primeira professora da escola foi Maria Aparecida Cordeiro da Silva (Bêga Cordeiro). 

Agora, nesta noite festiva de 27 de setembro do ano de 1990 o prefeito Vitalino Patriota entregava à comunidade a ampliação com quatro salas de aulas. Era uma necessidade já reclamada há um bom tempo pois a Vila Bom Jesus crescia e com ela aumentava também o número de crianças em idade escolar. A diretora da escola era, nessa época, a professora Maria de Lourdes Nunes.

Uma nova reforma e ampliação da escola, dessa vez com construção de 1º andar só foi inaugurada em 1996, também num mês de setembro. 













Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...