¹

14.3.19

TUPARETAMA | Palestra para as mulheres da Assistência Social



A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã desta quinta-feira, dia 14 de março uma palestra com  a Coordenadora Regional da Secretaria da Mulher de Pernambuco, Marília Correia, abordando os temas "Enfrentamento à violência contra a mulher e empoderamento feminino".
  
A atividade foi organizada pela Coordenadoria Municipal da Mulher, na Pessoa de Aline Perciane e pelo Cras Municipal.  A Palestra foi realizada no Centro de Convivência da 3ª Idade, com a participação de usuárias e das equipes dos  programas e serviços governamentais que estão em contato direto com a população feminina,  como o Creas, o Cras, Criança Feliz, Programa do Leite, Conselho Tutelar,  Associação das Mulheres do Bairro Bom Jesus e Conselho do Idoso do Município.

A Secretária de Assistência Social de Tuparetama, Roseane Gomes, fez a abertura do evento e sorteou brindes entre as participantes no final da palestra. Também foi servido coquetel. 

As mulheres que compareceram à palestra  receberam panfletos e cartilhas. Esse.material distribuído contém informações sobre a Lei Maria da Penha e  a relação de contatos da rede de atendimento à mulher em situação de risco em Pernambuco, além do telefone 0800 281-8187 para denunciar casos de violência. “Nós temos em Pernambuco 184 municípios que têm coordenadorias da mulher ou secretarias da mulher o que coloca nosso estado em destaque no Brasil como exemplo de gestão preocupada com osa direitos da Mulher" frisou Marília Correia.






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...