3.4.19

BRASIL | Salário mínimo do país é um dos menores do mundo, mas Mourão acha que é muito.


Quando se trata do valor do salário mínimo o Brasil fica atrás do Chile, da Argentina e da maioria das economias mais importantes do planeta. Ainda assim o atual governo continua criticando o valor pago no país.  

Um exemplo foi a fala do vice-presidente Hamilton Mourão para 700 empresários em recente reunião  na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, na Avenida Paulista.  Como já tinha feito em ocasião anterior, o vice de Bolsonaro voltou a criticar o salário mínimo. 

Para o vice, o salário mínimo no Brasil pune os empresários (“mínimo que não é mínimo”) e não deve ser reajustado anualmente com base na inflação. Não satisfeito com sua demogogia para agradar os empresários, o general também defendeu a aprovação da reforma da Previdência, o desmonte das leis trabalhistas iniciado pelo governo de Michel Temer e a privatização de serviços básicos como saúde e educação.  Ou seja, para o pobre e para o trabalhador NADA mas para os empresários chegou até a defender  uma drástica redução de impostos. 

Mourão foi aplaudido com entusiasmo pelos 'donos' do dinheiro mas, no caso do salário mínimo, por exemplo, seu discurso não condiz com a realidade. O Brasil tem um dos menores salários mínimos do planeta, mostra um levantamento de 2018 da Fundação Alemã Hans Bockler. O estudo faz uma comparação da remuneração da hora trabalhada. Os valores são medidos em euros pela paridade do poder de compra, metodologia que elimina os efeitos das variações cambiais. 



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...