¹

22 de abril de 2019

CULTURA | 5ª Mostra Pajeú de Cinema será de 3 a 18 de maio


Sessenta e oito produções de 13 estados serão exibidas de 3 a 18 de maio na 5ª Mostra Pajeú de Cinema. Uma das novidades deste ano é a inclusão da cidade de Carnaíba no circuito de exibição de curtas, ao lado de Iguaracy e Ingazeira, enquanto o público de Afogados da Ingazeira poderá assistir curtas e longas no Cine São José.

A 5ª MPC é viabilizada pelo Funcultura / Governo do Estado e organizada pela Pajeú Filmes. A programação completa com horários, mostras e demais atividades de formação será divulgada no final deste mês de abril.  

A curadoria da 5ª MPC é formada pelo pesquisador e crítico André Dib e pelos diretores da MPC, Bruna Tavares e William Tenório. “Pensamos em abordagens que mantivessem o espírito da MPC e que pudessem dialogar com a realidade dos lugares”, diz Bruna. “Carnaíba, Ingazeira e Iguaracy são cidades muito especiais e particulares, e precisamos estar atentos para isso na hora de escolher os filmes. Nosso objetivo, para além da exibição, é convidar esse público para refletir o que estamos vivendo no país. A tela é a nossa forma de traduzir a sociedade e as possibilidades de mobilização para um mundo melhor”. 

Este ano a MPC contará com a Oficina de Crítica Cinematográfica com a jornalista e professora sergipana Suyene Santos. As inscrições para a oficina de crítica estão abertas e seguem até 26 de abril, pelo site www.mostrapajeudecinema.com.br. Já a “Oficina Rápida de Cinema Ligeiro” será ministrada em Carnaíba, Ingazeira e Iguaracy pela realizadora pernambucana Eva Jofilsan e que contempla as possibilidades estéticas das vinhetas audiovisuais.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...