IMAGEM DO DIA

IMAGEM DO DIA

9.4.19

PAJEÚ | Barragem da Cachoeirinha aumenta de volume e situação de ribeirinhos é crítica

Foto do blog de Marcelo Patriota
A situação é crítica para as  famílias ribeirinhas que moram na área da Barragem da Cachoeirinha localizada em Ingazeira-PE.Com capacidade de 48 milhões de metros cúbicos, banhando terras de Tabira, São José do Egito e Tuparetama, a barragem foi iniciada no governo de Fernando Henrique Cardoso e concluída durante o período pós-golpe, do presidente Temer.

Foto do blog Mais Tuparetama em fevereiro de 2019
Um dos problemas pendentes em relação à Barragem é a falta de construção de novas estradas de acesso dos ribeirinhos e a demora na transferência de rede elétrica. Com as chuvas recentes na região, a barragem vem aumentando o volume de água e várias famílias estão ilhadas, como reclama Marleide Bezerra, líder comunitária de Cachoeirinha dos Cordeiros: “As pessoas não podem mais passar. Idosos que precisam de um médico, estudantes que precisam chegar à escola e o pior, não se vê uma providência”. O fato foi noticiado  pelo radialista Anchieta Santos na Cidade FM. 

Em algumas áreas as águas se aproximam da rede elétrica no leito da barragem e os moradores cobram providências da Celpe. O caso já foi denunciado várias vezes aos poderes públicos tendo o DNOCs sido alertado e convocado, inclusive com a assinatura de um TAC com o Ministério Público, mas não houve até o momento nenhuma ação prática para resolver o drama que tem piorado.
NOSSA DICA DE LEITURA:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...