¹

12 de abril de 2019

TUPARETAMA | Comemorações dos 57 anos do município

Bolo gigante para os 57 anos de Tuparetama, em frente a Câmara de Vereadores | Foto: Marcelo Patriota

Tuparetama completou 57 anos de emancipação política nessa quinta-feira, 11 de abril. As comemorações começaram na noite da quarta-feira, com festa no Pátio de Eventos tendo como atrações o cantor Wallas Arrais e a ex-vocalista de Limão com Mel, Ângela Espíndola. (clique aqui para ler reportagem de Marcelo Patriota

Foto: Marcelo Patriota
Na quinta-feira as comemorações na Princesinha do Pajeú tiveram início às 9h da manhã com um bingo gratuito de prêmios e o corte do bolo comemorativo patrocinado pela Câmara Municipal de Vereadores, Supermercado Nordeste, Fábrica Pannor e Produtos Sarandi. 

O evento foi realizado em frente à Câmara de Vereadores, assim como nos anos anteriores (2017 e 2018). 





Às 16h aconteceu  um desfile de  fanfarras convidadas de outros municípios  (Monteiro-PB, Flores e Afogados da Ingazeira). De Tuparetama se apresentaram apenas as fanfarras da Escola Anchieta Torres e da Escola Estadual Ernesto de Souza Leite. Infelizmente as demais fanfarras que foram criadas nas escolas municipais Francisco Zeferino, José Agostinho, Francisco Chaves Perazzo e Padre Adelmo Simões, que se destacavam pela qualidade e pela beleza, se encontram desativadas. O destaque da programação da tarde foi o bolo de aniversário que trazia como elemento decorativo uma maquete da Igreja Matriz feita pelo poeta e artesão Denilson Nunes. 

Sessão Solene da Câmara de Vereadores/ Foto: Marcelo Patriota
À noite aconteceram dois eventos comemorativos, um festival de repentistas no Hall da Academia da Cidade e a Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Tuparetama no Teatro Municipal Manoel Filó.

O Poder legislativo entregou moções de aplauso a tuparetamenses destaques na história do município: os ex-vereadores João Benedito de Lima  e Antonio Marques da Silva (em memória), o cantor e radialista Ivanildo de França Barros, os comerciantes Antonio Ulisses da Silva, Delmira Soares de Lima e José Cordeiro da Silva,  a agente de polícia Maria Cleide Nunes de Farias, o padre Luiz Marques Ferreira, a profissional  de saúde Nailda Perazzo de Melo (em memória), a professora e técnica do IPA, Marcileyne Pessôa de Leite Lima e o ex-presidente do STR Anastácio Mendes BezerraDr. Edmilson Policarpo de Sá recebeu o título de Cidadão Tuparetamense, tendo emocionado o público presente com um belo discurso em que relembrou sua trajetória profissional, ressaltando que no período em que trabalhou em Tuparetama realizou mais de 300 partos.

Tuparetama comemora 57 anos olhando o passado com gratidão e o futuro com fé e esperança. O poder legislativo cumpre seu papel de valorizar a história e quem ajudou a construí-la” disse o presidente da Câmara, Danilo Augusto. Os ex-prefeitos Dêva Pessoa (Tuparetama) e Romério Guimarães (São José do Egito) prestigiaram o evento.

Veja slide com fotos da Sessão Solene da Câmara de Vereadores:

Fotos de Marcelo Patriota, da entrega de Moções de Aplauso e Título de Cidadão:
Dr. Edmilson Policarpo de Sá
Ivanildo de F. Barros (Negão)
Padre Luizinho
Antônio Marques da Silva (em memória)
Nailda Perazzo de Melo (em memória)
Cleide Nunes de Farias
João Benedito de Lima
José Cordeiro da Silva
Delmira Soares de Lima (Lusa)
Antônio Ulisses da Silva
Marcileyne Pessoa de L. Lima
Anastácio Mendes Bezerra (em memória)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...