¹

15 de maio de 2019

CRIME | Arcoverde de luto com o assassinato do professor e militante cultural Henry Pereira


Com informações de A Folha das Cidades

O corpo do artista e professor Henry Pereira foi encontrado carbonizado na madrugada da terça para a quarta-feira (15) em decorrência de um incêndio na casa onde morava. O fogo foi percebido por volta da meia-noite e os bombeiros foram chamados, mas somente no fim da madrugada, após dominado o incêndio é que o corpo do professor foi percebido. A expectativa é que ele não estivesse em casa já que seu carro não se encontrava na garagem.   

O corpo foi levado para o IML Recife para identificação e a suspeita é de assassinato. O veículo de propriedade de Henry foi encontrado em chamas, nessa manhã, na estrada de Serra das Varas zona rural de Arcoverde. 

Diretor da Escola Monsenhor José Kherle, localizada na Boa Esperança, em Arcoverde há menos de um ano, Henry Pereira vinha desenvolvendo um trabalho de reestruturação daquela unidade escolar. Ator, diretor de teatro, um dos criadores da Estação da Cultura no prédio da antiga Estação Ferroviária, Henry já ocupou o Departamento de Cultura da Prefeitura de Arcoverde e foi integrante da atual secretaria. Ardoroso defensor da cultura local e ativista de primeira linha do Movimento Cultural de Arcoverde, Henry assumiu a direção da Escola Monsenhor José Kherle como um novo desafio. 

Artistas, grupos culturais e entidades públicas publicaram mensagens e notas de pesar pelo brutal assassinato do artista e educador de 49 anos. 





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...