24.5.19

TUPARETAMA | ELEIÇÃO PARA CONSELHO TUTELAR TEM 28 CANDIDATOS INSCRITOS

Condidato(a)s reunidos no 1º encontro de orientação, dia 21, realizado pelo Conselho de Direitos .
As inscrições para concorrer às cinco vagas de Conselheiro Tutelar no município de Tuparetama encerraram-se na semana passada. 28 candidatos estarão concorrendo e caso algum deles não sofra nenhuma impugnação até lá, a partir do dia 31 de agosto todos poderão iniciar oficialmente suas campanhas. A votação para escolha dos Conselheiros será realizada no dia 06 de outubro e e a posse dos novos conselheiros se dará no dia 10 de janeiro de 2020.

Ate lá os candidatos terão uma série de compromissos a cumprir.  Já nesta semana participaram de um Encontro de Orientação Técnica realizado na tarde da terça-feira (21 de maio) na sede da Secretaria de Assistência Social do Município, no bairro Bom Jesus (antiga Escola Francisco Zeferino Pessoa). 

A reunião organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tuparetama (CMDCA) contou com a presença da Presidente do Conselho, Aline Souza, da Secretária Municipal de Assistência Social, Roseane Gomes e do Assessor técnico Marcelo Jorge de Lima, que fez as devidas explanações e orientações sobre o Edital que normatiza os trabalhos para a eleição de conselheiros tutelares neste ano. Roseane Gomes ressaltou o compromisso da gestão municipal, através da sua Secretaria de Assistência Social, em apoiar e dar todo suporte necessário ao processo eletivo dos novos conselheiros. 

Uma etapa importante acontecerá em julho, nos dias 25 e 26, com uma Capacitação. Essa Capacitação é obrigatória para todos os candidatos. Outro ponto obrigatório é o cumprimento dos prazos legais, como por exemplo o período em que cada candidato poderá fazer sua campanha e divulgação: somente a partir da 31 de agosto.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...