17.7.19

ESPIRITISMO | Projeto Vaga-lume de volta ao Sertão


A cidade de Brejinho, no sertão do Pajeú sediará no próximo domingo, 21, mais um Seminário do Projeto Vaga-lume. Trata-se da edição 2019 na região, iniciativa anual que se propõe a dialogar com os centros espíritas do interior do Estado de Pernambuco e Paraíba.

A base do projeto é o contato e o diálogo em torno dos princípios e práticas espíritas, favorecendo a troca de experiências como forma de enriquecer a todos os envolvidos, sejam os membros do projeto, sejam os dirigentes e colaboradores dos centros espíritas, bem como o público participante. 

O Projeto deste ano no Pajeú mantém o formato já tradicional: as casas espíritas participantes terão palestras no sábado, dia 20, e na manhã do domingo, dia 21, em Brejinho - a cidade pólo escolhida - acontecerá  o seminário do qual participam representantes de todos as demais cidades.

O Vaga-lume tem na sua coordenação o dinâmico palestrante Francisco de Assis, cuja simpatia e capacidade de mobilização é reconhecida no movimento espírita pernambucano e fora dele, sendo um dos fatores do sucesso da empreitada. O Projeto conta com outros destacados membros que se reúnem regularmente para avaliar as ações agendar sua itinerância. Os temas dos seminários e palestras de cada região, em geral são decididos pelos próprios dirigentes das casas espíritas visitadas, de acordo com suas necessidades. 

Em Tuparetama, a Palestra do sábado será às 19h
Programação do Seminário em Brejinho

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...