¹

20 de setembro de 2019

RAFAEL DE ZÉ ITA CONSAGRA-SE CAMPEÃO DOS CAMPEÕES CATEGORIA ESTRELA NO CIRCUITO PE/PB 2019 DE VAQUEJADA


Os vaqueiros tuparetamenses RAFAEL DE ZÉ ITA (vaqueiro Estrela) e MÁRCIO CANJICA (esteira) trouxeram para o município o Campeonato da Categoria Estrela do Circuito Pernambuco e Paraíba de Vaquejada conquistado nesta semana de Setembro. 

Amigos, familiares, admiradores da Vaquejada e autoridades municipais comemoraram o feito inédito e parabenizaram os jovens campeões. O Cavalo Garoto Sands, montado por Rafael, também é campeão e é de Tuparetama.

Rafael é casado com a jovem Bruna Valdevino, pai de três meninos ( José Neto, João Guilherme e Pedro Rafael) e é  filho e herdeiro do talento do vaqueiro Zé Ita (falecido ainda jovem em decorrência de trágico acidente envolvendo carro e trem à altura do distrito de Albuquerquené  quando voltava de uma vaquejada.  No acidente morreram sua esposa Maria -mãe de Rafael- e sua irmã Salomé  -tia de Rafael- . Zé Ita faleceu semanas depois, após longo período em coma).  Rafael é neto do também vaqueiro afamado Zé Paulino. A trajetória de sucesso de Rafael, que encontra-se no auge do seu talento, confirma a genética e a tradição esportista e cultural da vaquejada na nossa região.     

Em seu Instagram (@rafaeldezeita) ele deixou sua mensagem de agradecimento:

"Queria agradecer primeiramente a Deus que me concedeu essa vitória, sempre com muita garra, coragem e fé no coração; Em segundo a meus familiares e amigos... todos tiveram grande participação nessa vitória, minha família sempre me apoiando, me erguendo pelas dificuldades que passei e que todos sabem quais são; ao meus amigos sempre torcendo por mim independente da derrota ou da vitória, independente do resultado sempre estiveram ao meu lado. Foi com raça, com competência, com responsabilidade e com muito apoio de todos que estiveram ao nosso lado.. essa vitória não é só minha, é de Canjica, meu parceiro, meu compadre e a Felipe dono desse extraordinário cavalo que me confiou correr e trazer essa grande vitória! Muito obrigado a todos!"



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...