¹

16 de setembro de 2019

TUPARETAMA | Posto de Atendimento ao eleitor está em funcionamento na cidade


Inaugurado no dia 22 de agosto, o Posto de Atendimento ao Eleitor de Tuparetama está em funcionamento e realizando diversos serviços gratuitos como o cadastramento biométrico, transferências, emissão de títulos de eleitor e da 2º via de títulos. O Posto funciona de segunda à sexta-feira, das 8hs às 14hs, com capacidade para atender até 60 pessoas diariamente. 

A instalação e funcionamento do Posto é fruto de parceria da Prefeitura Municipal com o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. O posto está localizado na Av. Dep. Carlos Caribé, nº125, no Bairro Bom Jesus, em Tuparetama e estará em atividade até maio de 2020. 

Um grande percentual da procura dos serviços do Posto é de jovens para retirar seu primeiro título de eleitor.  Quem vai completar 16 anos até o dia da próxima eleição, ou seja, até outubro de 2020 pode solicitar o título, embora para essa faixa etária o título seja facultativo. Já o eleitor que vai fazer o cadastramento biométrico deve levar um documento com foto, CPF e comprovante de residência. 

Para a emissão do título de eleitor é necessário levar um documento de identificação oficial, podendo ser a Certidão de Nascimento, a Carteira de Identidade, a Certidão de Casamento, a Carteira Profissional ou Registro no Órgão Profissional,  também é obrigatório levar um comprovante de residência original e o certificado de alistamento militar para homens entre 18 e 45 anos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...