IMAGEM DO DIA

IMAGEM DO DIA

4.9.19

TUPARETAMA | Programa Criança Alfabetizada chega ao município


Aconteceu na manhã dessa terça-feira, 03 de setembro, o lançamento do Programa Criança Alfabetizada e a entrega de 5 baús de livros para as escolas da rede municipal.  A entrega dos baús e o evento de lançamento do programa aconteceu no Teatro Municipal com a presença da equipe da Educação e do prefeito Sávio Torres e secretários. Também se fizeram presentes Miriam Nogueira, Gestora da Gerência Regional de Educação (GRE) do Sertão do Alto Pajeú e Ana Markdalva, Técnica de Ensino dos Anos Iniciais e Finais da GRE de Afogados da Ingazeira. Uma formação pedagógica sobre o programa foi realizada na sede da Secretaria de Educação. O programa tem o objetivo de alfabetizar todas as crianças na idade correta, ou seja, nos anos iniciais.  

A Secretaria de Educação de Tuparetama conta com 25 profissionais no programa, inseridos nas 5 escolas da rede municipal. Dos 25 profissionais que atuam neste programa em Tuparetama, quinze são professores, cinco são assistentes do Programa Mais Alfabetização (PMALFA) e cinco estão na função de coordenadores escolar. 

Criança Alfabetizada é um programa do Governo de Pernambuco e acontece nos municípios que desejam aderir, através de convênio. A secretária de Educação de Tuparetama, Raffaely Leite salientou a boa acolhida do gestor Sávio Torres à proposta e a autonomia da pasta para implantar o programa no município. “Estamos investindo no futuro de nossas crianças, na melhoria da qualidade de ensino e contribuindo para o fortalecimento de nossa educação enquanto rede”, disse Rafaely. 

Com foto e informações da Assessoria de Imprensa do governo municipal. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...