IMAGEM DO DIA

IMAGEM DO DIA

12.10.19

TUPARETAMA | 4 CANDIDATOS PROTOCOLARAM PEDIDO DE ANULAÇÃO DA ELEIÇÃO PARA CONSELHEIRO TUTELAR NO MUNICÍPIO

Foto: Início da votação em Tuparetama dia 6 de outubro - Candidatos conferem urnas lacradas

Os candidatos a conselheiro tutelar Lindinaldo (Lindo de Zé Luciano), Nécia, Juliana Lula e Vanuza Melo  protocolaram pedido de anulação da eleição ocorrida no último dia 6. O protocolo foi entregue a presidente do CMDCA - Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, responsável pela organização e realização do processo eleitoral.  

Entre as alegações dos 4 candidatos (de um total de 24 concorrentes que participaram do processo eleitoral)  citam o fato  de grafia errada de nome na cédula de votação, a não existência de cabine de votação - o que segundo eles fere o sigilo do voto-,  a ausência de fiscais no momento de lacração das urnas no final da votação e a desistência de vários eleitores no dia da votação causada pela quantidade limitada de urnas, apenas três, gerando grandes filas e longa espera.  Os 4 candidatos também alegam que teria havido envolvimento de políticos a favor de candidatos.

Segundo edital de convocação da eleição unificada para Conselheiro Tutelar, o CMDCA tem agora um prazo de cinco dias para reunir os membros, apresentar a denúncia e julgar. Assim como em Tuparetama, em várias cidades candidatos derrotados entraram com pedidos de anulação da eleição para conselheiro tutelar. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...