IMAGEM DO DIA

IMAGEM DO DIA

1.11.19

CULTURA | Começa nesta sexta-feira o FESTIVAL CHAMA VIOLETA

ESPELHO DA LUA, da Tropa do Balaco Baco, uma das muitas atrações do FESTIVAL

Neste final de semana o município de Ingazeira no alto sertão do Pajeú se transforma no principal palco cultural de Pernambuco, com o 2º FESTIVAL CHAMA VIOLETA, um grande encontro de artes que tem como base a comunidade rural do Sítio Minadouro.

O FESTIVAL CHAMA VIOLETA integra ações do projeto permanente NO MEU TERREIRO TEM ARTE, iniciativa da multiartista Odília Nunes, desde outubro de 2015. Nos três dias deste CHAMA VIOLETA, de 1 a 3 de novembro,  haverá oficinas uma extensa programação artística com palestra sobre inclusão, espetáculos de dança, teatro e circo, cinema, música, poesia, cultura popular e rodas de conversa.  As ações ocuparão os terreiros das casas, transformando a comunidade numa mina de arte e cultura. 

Para a realização desta 2ª edição do festival Odília Nunes criou uma campanha do site colaborativo Vakinha Virtual, arrecadando os 15 mil reais necessários para arcar com a logística de passagens, alimentação e produção. Todos os artistas participam de forma voluntária no projeto. Espetáculos de Recife, Caruaru, Petrolina, Arcoverde, Salvador, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Goiás fazem parte da programação.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS TRÊS DIAS DO FESTIVAL:

AUTO DA COMPADECIDA, montagem de Caruaru - Um dos espetáculos desta sexta-feira



BOLERO DE 4, espetáculo de dança de Salvador -BA, na programação do sábado.


CARROÇA DE MAMULENGOS, do Juazeiro do Norte-CE, estará no domingo do Festival



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...