IMAGEM DO DIA

IMAGEM DO DIA

7.11.19

CULTURA | Governo federal transfere Cultura para Ministério do Turismo

O país mergulhado nas trevas | foto de © Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

Mais um ato de desrespeito do presidente com a Cultura, cujo ministério ele excluiu em janeiro e transformou em secretaria especial: o governo federal transferiu nesta quinta-feira (7/11) a Secretaria Especial de Cultura do Ministério da Cidadania para o Ministério do Turismo. O Ministério do Turismo de Bolsonaro é aquele que tem como titular da pasta o ex-deputado mineiro acusado de corrupção e envolvido no escândalo dos "candidatos laranjas do PSL". 

Com o decreto do presidente desta quinta-feira também foram remanejados: o Conselho Nacional de Política Cultural; a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura; e a Comissão do Fundo Nacional de Cultura. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial da União. O documento (decreto nº 10.107) foi assinado na 4ª feira (6.nov) pelo presidente Jair Bolsonaro e pelos seguintes ministros: Osmar Terra (Cidadania), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Jorge Antonio de Oliveira Francisco (Secretaria-Geral). 

Marcelo Álvaro, ministro do Turismo.
Atualmente o órgão federal da Cultura está sem secretário. A instituição tem passado por sucessivas trocas. O antigo chefe, Ricardo Braga assumiu a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação. Braga chegara ao cargo após seu antecessor, José Henrique Medeiros Pires, pedir demissão por discordar, entre outras medidas, da suspensão de edital para a TV pública com linha dedicada a produções sobre temática LGBT. 



LEIA MAIS A RESPEITO DESTE ASSUNTO:
Roberto Alvim, que criticou Fernanda Montenegro, é nomeado novo secretário de Cultura
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...