IMAGEM DO DIA

IMAGEM DO DIA

7.11.19

DEPUTADO FEDERAL CARLOS VERAS CRITICA PECs DO PLANO MAIS BRASIL


Visto como mais uma tentativa de desmonte do Estado em prol de interesses privados, de acordo com opinião de deputados da oposição e economistas, o pacote de medidas econômicas chamado "Plano Mais Brasil" apresentado pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL) ao Congresso também causou preocupação e protestos imediatos de deputado federal do sertão do Pajeú, Carlos Veras (PT-PE).

"Ao invés de medidas que promovam o desenvolvimento econômico com justiça social e geração de renda, o governo federal vem com mais ataques à classe trabalhadora. Bolsonaro entregou terça-feira (5/11) ao Congresso Nacional três PECs (Propostas de Emenda à Constituição) que podem diminuir investimentos em saúde e educação, reduzir jornada e salário de servidor e extinguir pequenos municípios. Vamos nos manter firmes e fortes aqui na resistência. Precisamos do apoio da população para formar uma frente de luta e travar mais essa batalha em defesa de direitos" comentou Veras. 

Na terça-feira (5/11), foram feitas três Propostas de Emenda Constitucional (PECs), englobadas no que a equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, chama de “Plano Mais Brasil”: PEC do Pacto Federativo, PEC Emergencial e PEC dos Fundos Públicos. As propostas mexem fundamentalmente em fundos públicos, na carreira de servidores e em regras de contas públicas que envolvem, por exemplo, repasses às pastas de saúde e educação de estados e municípios. 

PARA LER MAIS SOBRE O ASSUNTO: 

Entenda o pacote de Bolsonaro que coloca o Estado a serviço do mercado 
Economistas elogiam pacote de Guedes, mas preveem entraves no Congresso
Pacote de Guedes sem proteção a mais pobres provoca resistência até em liberais do Congresso 
6 pontos da reforma econômica de Paulo Guedes que podem te afetar diretamente
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...