IMAGEM DO DIA

IMAGEM DO DIA

1.11.19

REPRESENTANTES DE TUPARETAMA PARTICIPARAM DA 5ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DA MULHER


As Tuparetamenses estavam representadas na 5ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, através de delegação do município composta pela vereadora Vandinha, que representou o poder legislativo,  da Secretária de Assistência Social - Roseane Gomes, da Coordenadora Municipal de Políticas Pùblicas para as Mulheres - Aline Perciane e Marcivânia, delegada da sociedade civil escolhida na Conferencia Municipal realizada em setembro em Tuparetama. 

A Conferência foi realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Mulher (SecMulher-PE), e o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Pernambuco (Cedim-PE) na quarta (30) e quinta-feira (31) no Hotem Canárius em Gravatá, tendo como tema central: Mulher e Democracia: Uma Agenda de Luta por Direitos Iguais. 

O evento teve como metas propor políticas públicas mais inclusivas para as mulheres nos espaços de poder e no controle social, prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher, autonomia econômica, educação inclusiva, não sexista, não racista, não lesbofóbica, não transfóbica e laica, saúde, direitos reprodutivos e direitos das mulheres a cidades mais seguras e inclusivas. 

A comitiva das 4 representantes de Tuparetama defendeu as propostas discutidas pela população feminina do município. Assim como as tuparetamenses, cerca de 40 mil mulheres do estado foram mobilizadas nas conferências municipais para apresentarem propostas na Conferência Estadual. A luta é para incluir as demandas das mulheres nos orçamentos que são instrumentos de planejamento dos governos, a exemplo do Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).   

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...