IMAGEM DO DIA

IMAGEM DO DIA

1.11.19

TUPARETAMA | Câmara de Vereadores divulga vídeo sobre o programa Câmara nos Bairros

Câmara de Vereadores de Tuparetama - Foto de Rodrigo Tunu

A Câmara de Vereadores de Tuparetama divulgou neste final de semana seu primeiro vídeo institucional sobre o programa Câmara nos Bairros. A atividade consiste em reuniões itinerantes da Câmara com o objetivo de estreitar ainda mais o laço do Poder Legislativo com a comunidade.

VEJA O VÍDEO:


O projeto foi retomado pelos vereadores recentemente, com reuniões nas escolas - a exemplo da EREMCOT -, no Bairro Bom Jesus e no Distrito Santa Rita. Nessas reuniões foram discutidos com a comunidade temas como políticas públicas e participação popular no município, colhendo propostas para o orçamento da prefeitura.

O presidente da Câmara, vereador Danilo Augusto criticou a ausência de discussões da prefeitura com a população para a elaboração do projeto de orçamento enviado para votação no legislativo. "Ao não promover as reuniões para discussão do orçamento a prefeitura municipal  contribui para a falta de interesse e de envolvimento dos cidadãos no Orçamento Participativo, que é lei." Diante dessa lacuna  a Câmara abraçou o desafio de colher propostas da população nas reuniões itinerantes e as propostas foram apresentadas em projeto de lei com emendas para o orçamento do município, explicou o vereador.

O projeto de emendas ao orçamento foi rejeitado pelos vereadores da situação, que votaram contra na sessão da Câmara da segunda-feira dia 28 e se ausentaram da segunda sessão de votação, na terça-feira, dia 29. Os vereadores Danilo, Evaldo (que substitui Priscilla temporariamente), Plécio e Orlando Ferreira lamentaram a decisão dos colegas: "Eles deram um tiro no pé votando contra propostas do próprio povo que só trariam benefícios para o município" comentaram.

Apesar da derrota do projeto com emendas colhidas nas sessões itinerantes, o presidente da Casa legislativa garantiu a continuidade das reuniões nos bairros: "A Câmara de Vereadores de Tuparetama segue firme ouvindo o povo e continua com o programa Câmara nos Bairros. A voz do povo somos nós!"  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...