IMAGEM DO DIA

IMAGEM DO DIA

14.11.19

TUPARETAMA | Educação adquire laboratórios de informática da Google For Education

As secretárias municipais de Educação e Finanças, Rafaely Leite e Nadja Souza

A Secretaria de Educação de Tuparetama divulgou a aquisição de laboratórios da gigante Google, tendo como objetivo a qualidade do ensino público municipal.  Foram adquiridos dois laboratórios de informática da plataforma Google For Education, com equipamentos que vão auxiliar os professores no uso pedagógico das tecnologias educacionais em sala de aula. 

A secretaria informou que a aquisição dos dois laboratórios móveis de informática se deu através de recursos oriundos do Governo Federal. As duas estruturas móveis contém cada uma 26 chromebooks- notebooks criados pela Google para uso exclusivo em sala de aula. Esses laboratórios irão circular por algumas escolas da sede e atenderão uma média de 700 alunos. 

A Google oferece assessoria e capacitação em tempo integral para professores que estiverem usando o equipamento. Um total de 60 profissionais da educação municipal serão capacitados para utilização da ferramenta durante as aulas. A tecnologia do Google for Education possibilita aos educadores manter o aprendizado personalizado, garantindo melhor desempenho de suas turmas. Já os alunos se beneficiam com a facilidade da plataforma e ganham mais tempo para aprendizagem.  

A secretária municipal de Educação, Rafaely Leite e a secretária de Finanças, Nadja Oliveira, estiveram em São Paulo a convite da Google para conhecer de perto a funcionalidade do sistema. Rafaely comemorou a aquisição: “Com o investimento da gestão no setor da educação, buscamos novas alternativas que auxiliem professores e alunos nas atividades em sala de aula. Equipamentos de informática que usam da criatividade auxiliam no rendimento escolar e eleva os índices do município.”  

A secretária Rafaely também comentou que o laboratório é uma plataforma pedagógica e que sua equipe estará iniciando o treinamento com a equipe da Google em janeiro próximo. "Já iniciamos os preparativos com toda assessoria da Google para criação da plataforma. Uma das escolas contempladas é a Francisco Zeferino Pessoa, onde cadastraremos todos os alunos para criação do perfil de cada um, juntamente com os professores".


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...