23.12.19

POLÍTICA | PSOL DE TUPARETAMA REALIZA SUA PRIMEIRA REUNIÃO PÚBLICA E DIZ QUE TERÁ CANDIDATO À PREFEITO EM 2020

Fotos: Divulgação/ PSOL Tuparetama

No sábado, dia 21 de dezembro aconteceu no Teatro Municipal (Casa da Cultura) o primeiro encontro público do PSOL de Tuparetama, com o intuito de apresentar o partido e seus filiados atuais.
Um vídeo com a história da criação do PSOL nacional e alguns vídeos em apoio a criação do partido em nossa cidade foi exibido no início do encontro.  As deputadas estaduais das Juntas (PSOL- PE), Glauber Braga, o deputado federal do RJ, Áureo Cisneiros, o presidente do SIMPOL, fundador do grupo policiais antifascistas e o fundador do PSOL em Pernambuco, entre outras lideranças do PSOL, se solidarizaram com a criação do PSOL em Tuparetama e mandaram mensagens de apoio.

Após a exibição dos vídeos foi composta a mesa do encontro com os filiados do PSOL de Tuparetama que estavam presentes: Aldo Branquinho, Leandro Rabelo, Sales, Hesdras Souto, Anderson Rodrigues, Alicson Xavier, Rômulo Leandro, Carlinhos, Cristina e Junior Honorato. Estavam ausentes, por motivos superiores, André Branquinho, Elzita Pereira e Carlos Augusto.

Aldo Branquinho iniciou o encontro falando sobre o PSOL, a sua estrutura e o seu compromisso com a luta dos trabalhadores do campo e da cidade que visam a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária. Ressaltou ainda  as várias tendências que compõem o partido, demonstrando o respeito à democracia e a valorização do socialismo com a liberdade. O PSOL tem a missão de lutar pelo fortalecimento da democracia contra todos retrocessos que estão acontecendo em nosso país e essa luta começa nos municípios.

Aldinho, que é advogado e professor de direito na faculdade Vale do Pajeú, fez questão de ressaltar que é filho da região,criado entre Tuparetama, Santa Rita, São José e Bonfim e que está de volta às origens após ter que sair para estudar e trabalhar. Tanto Aldinho quanto o seu irmão, André Branquinho, que é médico, são filiados ao PSOL e em breve eleitores em Tuparetama.

Júnior Honorato agradeceu a presença de todos e destacou a importância do momento. Falou da criação do grupo do qual faz parte e lembrou que desde 2005, ano de criação do grupo, sempre apresentou candidatos em todas as eleições. Relembrou as conquistas alcançadas e as realizações no município, os momentos de reuniões do grupo para a escolha dos candidatos para apoio, sempre uma decisão coletiva, e ressaltou ainda, em sua fala, as dificuldades enfrentadas para criar uma alternativa política diferente das forças tradicionais que operam na política local.

Falando em nome do grupo, Júnior Honorato afirmou que o PSOL deseja ter candidato à prefeito nas próximas eleições e deseja construir um plano de propostas, ao lado de todos que desejem contribuir, para apresentar à população no momento adequado.

 Anderson Rodrigues agradeceu a presença de todos e lembrou da importância da filiação ao partido, do apoio às causas populares que o PSOL defende. Informou que quem quiser se filiar ao PSOL de Tuparetama basta procurar qualquer um dos filiados e explicitar o desejo de se filiar.

A platéia teve o seu momento para falar e Gláuber Souto manifestou o desejo de se filiar ao partido. Por fim foi exibido um vídeo do economista Eduardo Moreira, com uma mensagem inspiradora de final de ano. No final foi oferecido um coquetel aos presentes no próprio local.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...