23.12.19

TUPARETAMA | Nova diretoria do SINTET tomou posse com evento festivo


O SINTET- Sindicatos dos Trabalhadores em Educação de Tuparetama realizou na sexta-feira, 20/12 a posse da sua nova diretoria eleita para o quadriênio 2020-2023, composta por Lucivanda Patrícia (presidente) Zilma Araújo (vice-presidente), Maria José da Silva (1ª secretária), Maria da Paz Carvalho (2ª secretária), Zuleide Lima (1ª tesoureira), Edvani Almeida (2ª tesoureira) Walma Gorette (secretária de imprensa e comunicação) e pelo Conselho Fiscal com Gildailda Rodrigues, Luciêne Martins, Josineide Lins Farias e Maria Rosileide.

O evento aconteceu no Pajeú Clube e contou com a presença  do presidente da CNT- CONFERÊNCIA NACIONAL DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO – Heleno Araújo; do presidente do SINTEPE -SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO– Fernando Melo;  do diretor do SINTEPE – Paulo Ubiratan; do presidente da CUT-PE -CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES - Paulo Rocha;  do vereador Danilo Augusto, presidente da Câmara Municipal de Tuparetama; de representantes das escolas estaduais ERNESTO e EREMCOT; do STR-Tuparetama;  do SINTEJE - SINDICATO DOS TRABALHADORES DE SÃO JOSÉ DO EGITO - Rosângela Leopoldino; do SINTEPE REGIONAL -  Margafrida Silva e Lúcia Maria;  do PT de Tuparetama -  Josivan Antônio e do ex-prefeito de Tuparetama, Edvan Cesar Pessoa.

O SINTET teve sua primeira reunião realizada em 03 de abril de 2007, na Escola  Municipal Padre Adelmo Simçoes, contando com a presença e apoio do presidente do SINTEPE,  Heleno Araújo. Naquela ocasião foi elaborada a primeira pauta de reivindicação da categoria e aprovada uma Comissão para a Coordenação Municipal, composta naquela data por  LUCIVANDA CAETANO, TATIANA RABELO, MAGDÁLIA DANTAS , JEANNE PESSOA, CRSTINA BERNARDES, MARIA SILVA E EDVANIA BRASILIANO).

Alguns dos pontos em destaque na luta do SINTET:
  • REVISÃO DO PCC (PLANO DE CARGOS E CARREIRA;  
  • REAJUSTE DE 5% PARA A CATEGORIA DE PROFESSORES;  
  • APLICABILIDADE DO FUNDEB NO MUNICIPIO;  
  • NEGOCIAÇÃO, LUTAS E CONQUISTAS COMO DATA DE PAGAMENTO NO MÊS TRABALHADO;  
  • AUTONOMIA E LUTA NAS PARALISAÇÕES E GREVES NACIONAIS E MUNICIPAL;
  • SEMINÁRIO SOBRE O FUNDEB PREVIDÊNCIA PRÓPRIA ( FUNPRETU);  
  • ATUALIZAÇÃO ANUAL DO PISO SALARIAL RESPEITANDO AS CLASSES DE DESEMPENHO NO PCC E COM RETROATIVO A JANEIRO DO ANO EM CURSO;
  • LIBERAÇÃO DO DIREITO A LICENÇA PRÊMIO
  • JORNADA PEDAGÓGICA DE 150 DA CARGA HORÁRIA 180 DA C/H EM RELAÇÃO DO PROFESSOR DE SÉRIES INICIAIS;
  • ACOMPANHAMENTO AOS PRECÁRIOS DO FUNDEF;
  • ACOMPANHAMENTO NO PROCESSO NA JUSTIÇA PARA PAGAMENTO DO SALÁRIO DE 2012;
Em sua fala de posse, a nova presidente do SINTET, Lucivanda Patrício, destacou que "SOZINHA NÃO TENHO A MESMA RESISTÊNCIA DO QUE TODOS E TODAS JUNTOS E JUNTAS. SOZINHA NÃO SOU SINDICATO E NEM CONSEGUIRIA TUDO QUE CONQUISTAMOS ATÉ AGORA. SOZINHA NÃO TERIA TEMPO SUFIENTE PARA DECIDIR E CHEGAR A UMA CONCLUSÃO. SOZINHA, PORTANTO... NÃO SERIA LUCIVANDA COM ESSE SANGUE VERMELHO DE LUTA, ENTÃO PRECISAREI DE CADA MÃO DIREITA E ESQUERDA PARA ANDAR COMIGO NESTE BARCO DA DEMOCRACIA. TODOS E TODAS JUNTOS E JUNTAS".

O encerramento da festa da posse aconteceu com homenagem ao profissionais em Educação com almoço e show dos músicos  RODRIGO MARINHO de São José do Egito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...