IMAGEM DO DIA

IMAGEM DO DIA

9.12.19

TUPARETAMA | Última sessão de 2019 da Câmara de Vereadores será hoje


Hoje acontece a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tuparetama em 2019.  A última sessão do ano terá como destaque a votação da proposta apresentada pelos vereadores da oposição ( Danilo, Plécio, Orlando e Evaldo)  destinando os recursos da cessão onerosa do leilão do pré-sal que o município de Tuparetama receberá em breve, para o FUNPRETU, Fundo de Previdência do Município. 

Coube a Tuparetama a quantia de 478 mil reais e este dinheiro só pode ser usado para pagar dívidas previdenciárias ou em obras. Para o vereadores da oposição a justificativa do projeto é obvia, já que o Fundo de previdência do município, que garante o pagamentos dos servidores aposentados e pensionistas se encontra com caixa deficitário, com dívidas de gestões anteriores e da gestão atual. A situação é crítica e os servidores municipais aposentados e pensionistas correm o risco de ficar sem receber seus salários. Já os vereadores da situação, aliados do prefeito Sávio Torres, defendem uma proposta de metade dos recursos da cessão onerosa para o Funpretu e metade para obras. 

A sessão desta segunda-feira (09/12/19) terá início às 19h. O acesso do público ao Plenário é livre, mas quem preferir pode acompanhar esta e todas as demais sessões pela internet na página do Facebook com transmissão ao vivo ou pela rádio Bom Jesus FM .  Também há transmissão ao vivo no canal da Câmara no Youtube. (Clique Aqui)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...