5.12.19

TUPARETAMA | Vereadora Vandinha representou Legislativo Municipal no 27º Fórum de Organismos Municipais de Políticas para Mulheres


A vereadora Vanda Lúcia (Vandinha) (PSD) de Tuparetama participou do 27° Fórum de Organismos Municipais de Políticas Públicas para as Mulheres da Região do Semiárido, que aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira na manhã da última sexta-feira (29). O Fórum foi uma parceria do Governo de Pernambuco com a Prefeitura de Afogados e teve como tema "Empreendedorismo e Agroecologia". 

Foi apresentado às participantes um pouco do trabalho que vem sendo realizado na qualificação profissional e no apoio/orientação às mulheres empreendedoras na região. Dentro do tema da agroecologia, a educadora social da rede de mulheres produtoras do Pajeú e articuladora da rede nacional de agroecologia, Apolônia Silva, apresentou o trabalho realizado junto a mulheres da zona rural do Pajeú. 

Participaram do Fórum a Secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro, o Prefeito José Patriota, a Coordenadora Regional da Secretaria da Mulher, Marília Correia entre outras autoridades locais e representantes de prefeituras e de associações do Pajeú. 

De Tuparetama, além da vereadora Vandinha também participaram a Secretária Municipal de Assistência Social, Roseane Gomes, e a Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Aline Perciane. 

Para Vandinha, que representou o legislativo de Tuparetama, o Fórum foi uma oportunidade valiosa de conhecer experiências de sucesso para o desenvolvimento econômico e a autonomia das mulheres da região. "Vamos fortalecer cada vez mais a nossa luta em defesa da mulher. Como uma das representantes femininas do legislativo e parceira da gestão, estarei empenhada em colaborar nesse sentido." comentou a vereadora. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...