IMAGEM DO DIA

IMAGEM DO DIA

10.1.20

EDUCAÇÃO | Sintesje inicia 2020 com nova diretoria empossada e entrega da nova sede

Fotos: SINTESJE/Divulgação

Em 2019 o SINTESJE -  Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de São José do Egito–PE realizou grandes eventos, entre eles a eleição para nova diretoria no mês de novembro, e em dezembro a posse da diretoria eleita para o quadriênio 2020/2023 e a inauguração da sua sede. 


A posse da nova diretoria foi realizada no Auditório do Centro de Inclusão Digital/Polo da Universidade Aberta do Brasil, com a presença de trabalhadores (as) ativos (as) e aposentados (as) da Educação do Município de São José do Egito-PE , da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, bem como seus suplentes eleitos em 07 de novembro de 2019; Também se fizeram presentes os professores Heleno Araújo Presidente da CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Paulo Rocha – Presidente da Central Única dos Trabalhadores – CUT do Estado de Pernambuco, o Sr. Paulo Ubiratan Diretor do SINTEPE- Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco, os representantes dos sindicatos rurais de São José do Egito e de Tuparetama - Élcio e Josivan -, os presidentes das Câmaras de Vereadores de São José do Egito Sr. Rogaciano Jorge e de Tuparetama Sr. Danilo Augusto, o Vereador Plécio Galvão de Tuparetama, o advogado da categoria que acompanha o processo dos Precatórios do FUNDEF Dr. Tiago Salviano Cruz, o Vice-Presidente do PT de Tuparetama, Sr. Jonas de Melo e a Professora Luiza Bonfim, Coordenadora do Polo UAB de São José do Egito e a Professora Lucivanda Patrícia, Presidente do SINTET- Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Tuparetama e a presidente do SINTESJE, Professora Lúcia Maria Sousa Santos (Quadriênio 2016/2019). 

A Presidente eleita para o Quadriênio 2020/2023 professora Rosângela Cleide de Oliveira Silva  discursou em nome dos 13 componentes da diretoria eleita enfatizando que, “teremos uma gestão eleita num processo democrático, onde receberemos da gestão atual um prédio próprio, piso atualizado e Plano de Cargos e Carreira (PCC) respeitado, administrativos com gratificação por escolaridade, um sindicato reconhecido e respeitado a nível municipal, estadual e nacional, tudo isso fruto da luta de todos os trabalhadores que nos antecederam, portanto hoje representa a consolidação de uma longa caminhada".  Em sua fala a nova presidenta também destacou: "Tenho plena consciência das responsabilidades que estou, junto com meus colegas, assumindo nessa noite. Ao mesmo tempo tenho certeza que nesse quadriênio de 2020/2023 encaminharemos as lutas que precisarem ser feitas, pois temos o compromisso de lutar pelas reivindicações do coletivo, sei que a conjuntura atual não nos ajuda, mas quero dizer aos nossos presidentes da CNTE, CUT Pernambuco e SINTEPE que nossa parceria será sempre necessária para o SINTESJE"


Nos agradecimentos, Rosângela lembrou: "Quero agradecer às essas instituições todos os conhecimentos adquiridos com essa parceria. E em especial ao SINTEPE por tudo que fez e tem feito pelo SINTESJE. À Martins in memorian nossa eterna gratidão. Nós temos uma história construída junto com todos os companheiros e companheiras aqui presentes e com tantos outros que não puderam se fazer presentes neste momento. A nossa vitória não é o resultado apenas de uma eleição, mas de uma história construída a várias mãos. Por isso agradeço a Deus por este momento, aos meus familiares que tem entendido todas as minhas escolhas, aos companheiros/as de chapa que aceitaram esse desafio, aos trabalhadores/as que depositaram sua confiança na nossa chapa e a parceria dessas instituições de trabalhadores urbanos e rurais as quais são representadas por esta mesa com senhores e senhoras de luta e a Professora Lúcia Maria pela amizade e aprendizagens


A presidenta do Sintesje concluiu sua fala dizendo: "Que os diálogos e negociações que teremos de travar nos tragam resultados duradouros, que o SINTESJE torne-se, cada vez mais, esse sindicato respeitado e sempre presente na sociedade e na comunidade escolar.




Veja abaixo as fotos da inauguração da sede do SINTESJE










Fotos: SINTESJE/Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...