IMAGEM DO DIA

IMAGEM DO DIA

21.1.20

MUNDO | Relatório da Oxfam demonstra aumento da desigualdade social


Do Instagram da Brasil de Fato 

Segundo o relatório da Oxfam divulgado no domingo (19/01), políticas como as do governo e Bolsonaro e do presidente americano Trump contribuem para ampliar o fosso entre ricos e pobres e beneficiam bilionários: "Eles propõem políticas que reduzem impostos para bilionários, dificultando o enfrentamento da emergência climática, ou acirrando vigorosamente o racismo, o sexismo e o ódio por minorias." 

Os 2.153 bilionários do mundo possuem uma riqueza maior do que 4,6 bilhões de pessoas. O relatório "Tempo de Cuidar – O trabalho de cuidado mal remunerado e não pago e a crise global da desigualdade", da Oxfam, evidencia que a concentração de renda chegou a nível recorde. 

O documento mostra ainda que, enquanto os donos das grandes fortunas acumulam cada vez mais riqueza, as mulheres são responsáveis pelo trabalho de cuidado não remunerado. “O cuidado é alimentar, cozinhar, arrumar, cuidar da pessoa doente, da criança. Esse serviço todo é importante para a economia e não está sendo remunerado adequadamente ou, muitas vezes, não é remunerado”, explica Katia Maia, diretora executiva da @oxfambrasil.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...