5.2.20

PERNAMBUCO | Recife tem o pior trânsito do Brasil e o 15º pior do mundo


Não bastasse ser uma das líderes em violência, Recife é projeção nacional por ter um dos piores trânsitos do mundo. A capital pernambucana foi eleita, mais uma vez, a que tem o pior trânsito do Brasil e um dos 15 piores do mundo, de acordo com o ranking anual Traffic Index, elaborado pela empresa de mobilidade Tomtom.

O relatório avaliou 416 cidades em 57 países, com classificação tomando como base o congestionamento urbano em todo o mundo. Incontestável e referência mundial, o estudo analisa o trânsito das cidades de acordo com o tempo médio adicionado a uma viagem e também inclui informações sobre quanto tempo os motoristas desperdiçam nos engarrafamentos.

Os dados são extraídos de mais de 600 milhões de informações de motoristas que utilizam o sistema de navegação da empresa holandesa.

O trânsito de Recife está mais travado do que o de São Paulo, que é a maior cidade do país.  Além de Recife - a primeira cidade brasileira a aparecer na lista - outras oitos cidades brasileiras também estão no ranking. Depois da capital pernambucana aparecem o Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Alegre e, por fim, Curitiba.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...